Nós podemos reduzir sua conta de luz em até 98%
Telefone: (21) 3629-8097
Whatsapp: Clique Aqui
Por Ecosol Geração em 04/09/2020
O impacto da energia solar em comunidades ribeirinhas do Amazonas

Pequenas cidades afastadas dos grandes centros urbanos abrigam milhares de famílias que ainda enfrentam desafios de modernização. Para muitos, ainda não existe o acesso a recursos básicos, como saneamento, água potável ou energia.

Comunidades indígenas com energia solar

Para poder fortalecer os serviços de telemedicina durante a pandemia, foram instalados sistemas fotovoltaicos na Área de Proteção Ambiental do Rio Negro, ajudando famílias da comunidade indígena Três Unidos.

Para gerar energia nos postos de saúde da região, geradores movidos a combustível eram utilizados, mas a sua capacidade era limitada e insegura para a população. No entanto, o Sol é um recurso abundante e não interfere no meio ambiente, além de ser uma energia com capacidade de armazenamento, possibilitando a execução de atividades noturnas. 

Impacto da Energia Solar

Os reflexos sobre a comunidade foram imediatos. Além de favorecer o atendimento médico na região, sem necessidade de se deslocar para cidades vizinhas, a energia solar tende a beneficiar a economia local e reduzir os custos.

A energia solar é capaz de transformar o nosso planeta em um lugar melhor, criando oportunidades e um estilo de vida sustentável. A EcoSol Geração apoia essa mudança. Compartilhe essa ideia com seus amigos.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..