Equipamentos de energia solar entram na lista de bens de capital com impostos de importação zerados pelo Governo até o final de 2021
Entre os equipamentos estão: painéis solares, que captam os raios solares e geram energia elétrica; rastreadores solares, que são utilizados em grandes usinas para acompanhar a posição do sol ao longo do dia, servindo para aumentar a produtividade da unidade.
Rodrigo Sauaia, presidente executivo da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), relatou que a medida que entra em vigor em 1º de agosto, atende pedido feito pelas empresas diretamente ao Governo Federal.
Energia renovável
Segundo o Ministério de Minas e Energia, as fontes renováveis de energia, incluindo hidráulica, eólica, solar e bioenergia, cresceram em 0,6% comparado com 2018, sua participação na Matriz da Demanda Total de Energia de 2019 chegando a 46,1% de participação. A energia solar aumentou 92% e a eólica, 15,5%, juntas, contribuíram com 50% do acréscimo da participação das fontes de renováveis de energia na matriz.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!