Nós podemos reduzir sua conta de luz em até 98%
Telefone: (21) 3629-8097
Whatsapp: Clique Aqui
Por Marketing em 30/10/2020
Energia Solar é uma das fontes de energias mais baratas. Entenda o motivo!

Na natureza, temos acesso a cinco tipos diferentes de energia. Dentre elas, temos: a energia mecânica, térmica, elétrica, química e nuclear.

Apesar da variedade de alternativas, nem todos os tipos são considerados limpos e renováveis como a Energia Solar. O sistema fotovoltaico retém a radiação solar, transformando-a em energia elétrica. No entanto, esse sistema não impacta negativamente no meio ambiente, já que não há exploração de recursos naturais, apenas o próprio Sol.

Por que a energia solar é barata?

De acordo com análises recentes, cientistas indicam que a Energia Solar é a que oferece melhor custo-benefício quando o assunto é economia. A longo prazo, o uso do sistema permite reduzir até 98% no valor da conta de luz.

Além desse fator, estudos apresentados pela BloomberNEF também preveem um aumento considerável no custo operacional de uma usina de carvão ou gás natural, que são fontes limitadas de energia. Como tendência, se torna muito mais rentável a busca por novas alternativas energéticas.

Como economizar dinheiro com Energia Solar?

Após a regulamentação da ANEEL, em 2012 e 2015, os usuários de energia elétrica passaram a utilizar a rede das concessionárias de energia (Light, Enel, Equatorial etc) em conjunto a seus sistemas de energia solar fotovoltaica. A energia excedente, que não é consumida instantaneamente, é injetada na rede e contabilizada pela concessionária. Esse excedente é transformado em créditos energéticos e compensa a utilização no período noturno ou quando há um consumo maior do que a geração. Esses créditos podem ser utilizados em até 60 meses (05 anos)! Assim, os clientes passam a produzir energia elétrica e reduzem suas contas de luz em até 98%, a depender da viabilidade do projeto.

Por que a Energia Solar é renovável?

A Energia Solar é considerada renovável e sustentável pois utiliza a radiação solar como fonte energética. Os painéis solares fazem o aproveitamento dessa energia, sendo responsáveis pela distribuição para o estabelecimento.

Quer saber mais sobre o funcionamento do sistema de Energia Solar? Clique aqui e fale com nossos especialistas! Teremos o prazer em ajudar você a entender melhor sobre o assunto, tirando todas as dúvidas.

 

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..