Nós podemos reduzir sua conta de luz em até 98%
Telefone: (21) 3629-8097
Whatsapp: Clique Aqui
Por EcoSol Geração em 20/07/2020
Aumento na tarifa de transmissão de energia afetará conta de luz

Nesta semana, a Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel autorizou aumento de 26,6% na tarifa de transmissão de energia para o ciclo 2020-2021. O reajuste resultará no aumento de 3,9 nas contas de luz, passando de R$ 27,63 bilhões para R$ 34,9 bilhões.

A decisão, de acordo com a agência reguladora, tem objetivo de “auxiliar o setor elétrico”, com os problemas financeiros devido aos contratempos causados pela queda no consumo de energia e aumento da inadimplência no decorrer da pandemia do novo coronavírus.

Segundo o Diário Oficial da União, o empréstimo liberado para as distribuidoras de energia elétrica é de até 14 bilhões de reais, que será pago a partir de 2021, pelos consumidores, através da tarifa adicional, diluída em 60 meses. Como os valores oscilam entre uma distribuidora e outra, o valor a ser pago pelo consumidor também será diferente.

O governo informou que, juntamente com o empréstimo, os consumidores pagarão na conta de luz alguns recursos que foram antecipados às distribuidoras, mas que deverão atender alguns critérios para receber esses recursos. 

Chega de se preocupar com notícias como essa, mude para a Energia Solar. Fale com um dos nossos especialistas ou faça a simulação aqui, totalmente gratuita

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..