Nós podemos reduzir sua conta de luz em até 98%
Telefone: (21) 3629-8097
Whatsapp: Clique Aqui
Por Ecosol Geração em 18/05/2020
5 motivos para investir em Energia Solar

Descubra quais são as 5 PRINCIPAIS VANTAGENS em ter um sistema de Energia Solar na sua casa:


O Sistema Fotovoltaico é composto por placas que absorvem os raios solares da luz gerada pelo sol e os transformam em correntes elétricas, podendo ser usada em sua residência, em tudo o que demandar energia elétrica.


A demanda por energia elétrica no Brasil vem aumentando gradativamente. Por isso, é importante ter em mente fontes alternativas e sustentáveis de gerar eletricidade.


Pensando nisso, separamos as 5 principais vantagens da Energia Solar e que você provavelmente ainda não sabe.


1. Economia
Ter um sistema de Energia Solar em sua casa pode reduzir sua conta de luz em até 98% , isso devido ao sistema de compensação de energia criado pelo setor. O valor gasto na instalação dos equipamentos é pago a um prazo menor, pois o sistema possui vida útil de aproximadamente 25 anos.


2. Menos Manutenção
Os cuidados com os sistemas fotovoltaicos são basicamente resumidos na limpeza recorrente, que varia de três em três ou de dois em dois anos dos painéis solares, dependendo do clima da região em que for instalado. Deve-se retirar toda a poeira, galhos, folhas e outras sujeiras que estejam nos painéis, desta forma evitando a perda da eficiência energética ou redução da vida útil do sistema.


3. Valorização do Imóvel
Segundo uma pesquisa realizada pelo Laboratório Nacional Lawrence Berkeley , nos EUA, os imóveis que possuem sistema solar fotovoltaico têm valorização de 3% a 6%. Isso se dá devido a maior efetividade do sistema em termos energéticos e sustentáveis.


4. Sem Barulho!
O Sistema EcoSol Geração é silencioso e também pode ser instalado em forros, sótãos ou quintais cobertos, pois diferente de um gerador tradicional, a luz do sol é convertida em energia elétrica por um processo que não gera barulho nem gases. Nossos inversores são menos ruidosos que um frigobar comum.


5. Energia Limpa
Tem coisa melhor do que a paz da consciência limpa em saber que você contribui para a sustentabilidade e preservação do meio ambiente?

A Energia Solar faz parte do grupo de fontes de energia limpa, pois diferente de outras fontes ela não libera r esíduos ou gases poluentes que contribuem para o avanço do efeito estufa e aquecimento global.

Fora tudo isso, a Energia Solar gera centenas de empregos pelo Brasil afora, devido ao crescimento por ser uma das melhores opções de energia limpa no Brasil , dada a alta incidência solar do país.


Curtiu esse artigo? Aqui no Blog você tem outras informações super legais a respeito da Energia Solar. Esperamos ter ajudado você a refletir sobre os benefícios que a Energia solar pode trazer para você, o seu lar e para o planeta.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..